07 outubro 2015

Comportamento gera comportamento (continuação)

Olá doces,
A Sra. D. Alexandra Martins do Vale resolveu deixar-me mais algumas mensagens a dizer de sua justiça. Por isso, e uma vez que iniciei aqui este assunto, acho-me na obrigação de lhe dar continuidade, reportando a defesa da senhora e contrapondo a esta os meus argumentos, de forma a pôr um ponto final neste assunto, pelo menos aqui no blog.

A senhoras afirmar que nunca foi indelicada comigo, que escreveu em letra maiúscula apenas para “…salientar o que quis transmitir…” E realmente concordamos nesse ponto, as palavras ROUBO; CRIME; PAGAM-SE; TODAS (em maiúscula e com 3 pontinhos de exclamação para reforçar a ideia) sustêm na perfeição toda a delicadeza da mensagem transmitida.

Afirma igualmente que, foi o meu comportamento - o ter colocado as referidas imagens no meu blog – que gerou o seu comportamento. Mas o meu comportamento não justifica termos excessivos, coroados de letra grande e superfluidade de pontuação. Se ficou tão indignada com o meu comportamento apenas tinha de solicitar no meu e-mail, sem excessos linguísticos, a retirada imediatas das imagem, e isso sim, corresponderia ao referido comportamento gera comportamento.

Afirma ser contra os downloads de imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo, mas declara ter fotocopiado, durante os anos da faculdade,  livros para seu proveito (e se os divulgou foi) apenas por extrema necessidade. Como referi no post anterior, quando o problema é no quintal do vizinho é sempre um não problema. Não existe. Há sempre uma boa justificação na óptica do miserabilismo do portuguesinho coitadinho  que foi obrigado a…por...

E se assim é, também posso justificar a minha retirada de imagens. Estou doente, pouco saio, por isso não posso ir a eventos tirar fotos aos look das nossas figuras públicas (até porque certamente nem me deixariam entrar ou tirar as referidas fotos) para alimentar o meu blog,  que é o meu único meio de distração. 

Como podem constatar, todos nós temos problemas e com eles podemos justificar muita coisa, na vida tudo é relativo, por isso coloco estas últimas questões: Terão sido os problemas desta senhora mais graves que os meus  para ela se sentir "perdoada" por tão grave pecadilho de usurpação de direitos de autor? Será apenas ela e a sua equipa a ter de pagar honestamente as contas mensais? Os fins justificam os meios? Maquiavel dizia que sim.
 
Para finalizar refiro apenas que, esta conscienciosa senhora está a escrutinar minuciosamente os meus posts a tentar descobrir mais imagens. E  não é que para sua felicidade encontrou mais umas quantas? Durma a senhora descansada que elas serão apagadas. Mas durma descansada apenas esta noite, porque não devo ser a única a ter retirado imagens e por isso terá de continuar tão árdua investigação.

Clara Dinis

 

6 comentários:

  1. Nice post! <3
    Please view my blog! <3 <3
    http://mirjanasmagicalcorner.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  2. Quem publica na net corre estes riscos...
    Ainda bem que tudo se resolveu! Quanto às minúsculas... Bem, se as maiúsculas se usarem para afirmar uma situação ou uma opinião, os editoriais e as crónicas eram escritos com o Caps lock activo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, mas agora a senhora enviou-me novo comentário a dizer que me estou a vitimizar e que estou a ser rude e mal-educada. Pelos vistos eu sou isso tudo, ela é uma flor suave e delicada desorientada perante a minha perfídia. Mas este assunto está mais que batido, e este vai ser o meu ultimo post sobre o assunto, deixo apenas a informação de que segundo a senhora, ela não anda a escrutinar o meu blog, mas tem um sistema para detestar as suas imagens noutros sites. Meu Deus.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mais vale ignorar para nem se chatear!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que vou fazer, apesar da senhora já ter envido outro comentário a dizer que devo publicar os seus comentários pois estou a deturpar o que escreveu. Tal não é verdade, e posso prová-lo pois guardei todos os seus comentários, não os publiquei porque, a senhora manda nas suas imagens eu mando no meu blog, e este é o cantinho que reservo para mim e para os meus seguidores. Diz que nunca enviou os comentários para o meu e-mail porque não o encontrou, compreendo, é realmente difícil de detetar os contactos no lado direito do post. Mas também compreendo que é mais estimulante deixar comentários nos posts a delatar blogger ladras de imagens. Desculpa este desabado, prometi que este vai ser este o último post sobre o assunto e vou cumprir.
      Beijinhos

      Eliminar