Sobre o blog

Nasci e cresci nos arredores de Lisboa, longe do centro, mas perto o suficiente para poder “usufruir” dos benefícios e malefícios que qualquer grande cidade põe à disposição dos seus habitantes.  

O estar rodeada desde a minha juventude por uma sociedade de consumo, em franca evolução, com um sem número de lojas a crescer que nem cogumelos, fizeram aumentar o meu gosto em seguir as tendências da moda, em cada estação, tarefa que faz parte de uma rotina que assumi há anos. Informar-me sobre o que se vai usar em matéria de roupa, sapatos, malas, maquilhagem e até de decoração, é uma empreitada que executo com prazer e dedicação.

A moda é vista atualmente, como um fenómeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - num determinado momento e num determinado lugar. É um estilo de vida. Com a difusão da internet e das redes socias, podemos adquirir informação atualizada, sobre o que é realmente a moda, no que ela tende a tornar-se, com as diferentes tendências e estilos que surgem a todo o momento neste mundo globalizado.

Foi neste contexto que surgiu a ideia de criar este blog: partilhar o pouco que sei e que vou pesquisando sobre o mundo da moda, decoração e cultura em geral, com pessoas interessadas por estas matérias. Para mim basta gostar destes temas, não sou uma “espert” sobre a matéria, nem pretendo ser, esta é apenas uma maneira de ocupar os meus livres e talvez ocupar os vossos.

Quanto ao nome do blog, que no mínimo vos poderá parecer estranho, foi retirado de um livro para crianças, que achei engraçado. Não quis dar um nome muito institucional a este blog, pois ele nada tem de institucional, é apenas a minha forma de interagir com as pessoas, sobre matérias de que gosto. Bem, eu também gosto de morangos e chocolate…

 

Sem comentários:

Enviar um comentário