15 janeiro 2016

5 erros a evitar quando se tem pele oleosa

 
5 Erros a evitar quando se tem pele oleosa tratamento
Olá doces,
Muitas vezes quem tem  pele oleosa comete alguns erros, devido a certos ideias pré-concebidas que ainda hoje circulam por aí, como verdades incontestáveis. Para desmistificar algumas dessa ideias deixo aqui algumas dicas, que talvez posam ajudar a clarificar algumas situações:
 
 
1. Pensar que todos os óleos são maus para a pele oleosa
Existem certos óleos que fazem parte da composição de cremes e hidratantes que não são nocivos à pele oleosa. O óleo de argan e jojoba, são disso um bom exemplo, benéficos a nível nutritivo e com características não-comedogénico, não bloqueiam os poros nem criam pontos negros. Os produtos não-comedogénicos de limpeza e hidratação são especialmente indicados para a pele oleosa e a mista).
Oleo jojobaóleo de argan

 2. Usar produtos muito agressivos para limpara a pele
Produtos com infusão de álcool e adstringentes (que provocam constrição dos tecidos e diminuem as secreções), perturbam o equilíbrio da pele oleosa e originam o acne. O mais indicado para proceder à limpeza deste tipo de pele são os géis de espuma que incluem ácido salicílico (extraído da casaca do salgueiro) que evita a secura e irritação da pele. 
5 Erros a evitar quando se tem pele oleosa tratamento
 
3. Exfoliação demasiado agressiva
Uma esfoliação com escova facial ou micro esferas, pode ser muito agressiva para a pele oleosa. O mais indicado é a aplicação de produtos que têm esfoliantes BHAs e AHAs para um resultado macio e mais eficiente.
5 Erros a evitar quando se tem pele oleosa tratamento
 
 4. Não usar maquilhagem
A pele oleosa não é desculpa para não usar maquilhagem. Tudo o que é necessário para evitar problemas, é escolher produtos de maquiagem com indicação de oil-free (sem óleo) e com ácido salicílico (extraído da casaca do salgueiro) para inibir o acne, a oleosidade e a criação de pontos negros na pele. Para além disso e essencial desmaquilhar-se diariamente, limpando muito bem a pele.
 5 Erros a evitar quando se tem pele oleosa tratamento
 5. Não usar hidratante
Provavelmente muitas pessoas acham desnecessário aplicar um hidratante numa pele já por si oleosa. Todavia essa é uma falha grave, uma vez que as células de qualquer tipo de pele (normal, seca, mista ou oleosa)  precisa de água para viver e manter-se saudável, por isso é vital usar um gel ou uma loção para uma hidratação leve da pele oleosa.
5 Erros a evitar quando se tem pele oleosa tratamento
 

-----------------"---------------
Deixem os vossos comentários
Beijinhos

2 comentários:

  1. Que dicas maravilhosas! Gostei bastante!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar