22 fevereiro 2015

Rosto perfeito - Ilumine 6 pontos estratégicos do rosto

  
Corretor de olheiras, rosto vermelho e imperfeições da cara
O corretor é usado na generalidade para cobrir olheiras e defeitos ocasionais da pele, como borbulhas ou pontos negros, esquecendo muitas mulheres que quando devidamente aplicado, este pode fazer muito mais do que simplesmente camuflar imperfeições. Com o corretor  e um bom pincel de maquilhagem pode-se iluminar seis pontos estratégicos do rosto e deixa-lo luminosamente perfeitos:
  1. Acima e abaixo da sobrancelha: Esbater um pouco de corretor acima e abaixo das sobrancelhas, para obter um efeito de sobrancelha delineada e iluminar os olhos fazendo-os parecer maiores.
  2. No  canto interno dos olhos: Disfarce a parte mais pigmentada e escura dos seus olhos, os semicírculo azulados ou acastanhados que tem no canto interior dos olhos,  disfarçando-os com corretor. Cuidado, se aplicar o corretor em todo o olho, vai obter um efeito inverso ao pretendido.
  3. Na cana do nariz: Ao aplicar corretor nesta zona, concentra a luz no centro do rosto e dá um aspeto cinzelado ao nariz.
  4. Em cada narina: Esta zona do rosto é invariavelmente bastante irrigada com vasos sanguíneos e consequentemente avermelhada. Se colocar um pouco de corretor nesta zona (como aparece na figura acima), aclara e uniformiza o tom da pele ao redor do nariz.
  5. Nos cantos externos da boca: Infelizmente à medida que envelhecemos os cantos da boca começam a descair. Para disfarçar o efeito do tempo, aplique um pouco de corretor nos cantos  da boca, para dar o efeito de lábios levantados e virados para cima, destacando assim o seu sorriso.
  6. No centro do queixo: O corretor vai disfarçar a sombra e o  vinco do queixo.
Retirei este artigo do site inglês, makeup  onde podem encontrar
vários artigos interessantes sobre beleza e maquilhagem.
 
Espero que tenham gostado.

Sem comentários:

Enviar um comentário