24 outubro 2014

Top 5 dos Criadores de Sapatos Portugueses

 
Hoje fiz um períplo pelas lojas online, dos criadores de sapatos portugueses, e selecionei cinco com coleções outono-inverno  muito atrativas.
 
Qualquer delas se destaca - dentro da franja de mercado para onde a marca a direcionou - pela qualidade, design e inovação. 

Luís Onofre - aclamado internacionalmente, que já calçou Letícia de Espanha e Paris Hilton entre outras vedetas e "socialites", apresenta uma vez mais uma coleção elegante e de extremo bom gosto. Sapatos e botas que podem ser usados em qualquer lugar e em qualquer ocasião, direcionados para um público maioritariamente pertencente à classe media-alta.
Luis Onofre - Top 5 dos Criadores Sapatos Portugueses

Prof -marca 100% portuguesa, que comercializa sapatos e acessórios tanto de marca própria como das maiores marcas internacionais, o que por vezes faz com seja ignorado como criadora de calçado, apresenta uma coleção onde destaco os botins, com franja e outros acessórios, que  tornam os modelos muito atuais.
 
Prof  - Top 5 dos Designers Sapatos Portugueses
 Guava- marca criada em 2010, pela design Inês Calheiros,  quando esta ainda vivia nos EUA, destaca-se pela versatilidade dos saltos dos sapatos, geométricos e coloridos. Pequeno, "grande pormenor" que diferencia a Guava de outras marcas de sapatos.
Guava  - Top 5 dos Criadores Sapatos Portugueses
Cubanas - criada em  2005, esta marca jovem mistura influências cubanas e reinterpreta-as, através dos olhos de designers portugueses. Da sua coleção  destacam-se algumas botas de impermeável e plástico, que certamente irão fazer as delicias do público feminino, neste outono-inverno. 
Cubanas  - Top 5 dos Designers Sapatos Portugueses
Rutz- marca de calçado que utiliza a matéria-prima que Portugal mais exporta para o mundo, a cortiça. Aliar dois setores fortes da economia portuguesa, cortiça e calçado, foi uma boa aposta com grande aceitação a nível internacional. Nesta coleção destacam-se, botas de cortiça a imitar pele de piton, uma ideia realmente genial. 
Rutz  - Top 5 dos Designers Sapatos Portugueses
O setor do calçado está em franco desenvolvimento interno, com repercussões a nível externo, em termos de visibilidade e novos mercados. Esta situação tem sido desencadeada pelo aparecimento de novas técnicas e matérias no ramo, como se pode ver por esta pequena amostra de empresas.