19 agosto 2015

Como conjugar a cor cinza no look diário

Olá doces,
O cinzento é uma das cores de eleição da próxima temporada outono-inverno 2015-2016. Apesar de ser muitas vezes associado à negatividade e aos dias escuros e frios de inverno, o cinzento é igualmente considerado o tom da independência, da auto-suficiência e  do autocontrole.  Eu adoro o cinzento, e na minha opinião, se bem conjugado com outras cores pode criar looks muito elegantes e bonitos. Ele é considerado um bom substituto do preto, pois pode ser usado tanto em looks clássicos, numas calças e casaco para ir para o trabalho, como num vestido cheio de brilhos para sair à noite. Gosto especialmente de vários tons de cinza claro conjugados num só look, pois elemina a monotonia tantas vezes associada à cor, e dá um ar muito elegante ao outfit. Para quem tem algumas duvidas relativamente a esta cor deixo algumas ideias de como pode ser usada durante o próximo outono-inverno 2015-2016. 
Como conjugar a cor cinza - Tendencia outono-inverno 2015-2016
Quem associa esta cor à negatividade e aos dias escuros de inverno, pode optar por criar looks com varias tons de cinza claro, ou acrescentar-lhe uma peça em branco para dar mais vida ao look e se sentir menos "pesada".
Como conjugar a cor cinza - Tendencia outono-inverno 2015-2016
A conjugação de cinzento com outras cores mais vivas também pode ser uma boa opção. Os tons pastel, amarelos, castanhos, azuis, vermelhos e até lilás - uma das cores da estação - criam looks muito imaginativos e alegres.
Como conjugar a cor cinza - Tendencia outono-inverno 2015-2016
Também podem associar a um look cinzento total alguns assessórios mais criativos de cores fortes e "atrevidas". Uns sapatos vermelhos, uma bolsa lilás ou mesmo um cinto rosas podem dar outra dinâmica ao look. 
Como conjugar a cor cinza - Tendencia outono-inverno 2015-2016
Tecidos com diferentes padrões ou texturas são umas das minhas conjugações favoritas. Para mim aliar cinzento liso com tecidos de padrão e textura diferentes, como por exemplo leopardo ou oriental,  é uma opção arriscada que pode criar conjuntos positivamente arrojados e bonitos.

-----------------"----------------

Deixem os vossos cometários
Beijinhos
 

3 comentários:

  1. De facto o cinza é uma excelente alternativa ao preto, criando visuais menos pesados. Como é uma cor neutra podemos conjugar com qualquer cor ou padrão. Adorei a tua selecção de fotos! Beijinhos, Rita C.

    ResponderEliminar