Olá doces,
Ontem foi a primeiro dia da 86ª Edição da Feira do Livro de Lisboa e tal era a confusão que não se podia dar um passo. Gente por todo o lado, cães pela trela por todo o lado, meios de comunicação e até o Presidente da República resolveu aparecer. Estava demais.
Agora a moda passou a ser levar o cachorro à feira do livro. Se não vi mais de 20 nas duas horas que lá estive não vi nada. Eu gosto de animais e acho que estes devem ser passeados com frequência, mas quem os leva para uma feira desta natureza não deve estar muito interessado em ver e/ou comprar livros. Se até a própria mala às vezes nos impede de folhear os livros à vontade, quanto mais um cão pela trela. Chegou ao ponto de as pessoas quererem passar e os donos com os seus lindos cães obstruírem o caminho para que estes se cheirassem e cumprimentassem. Já não chega quem lá vai só para passear o esqueleto e ainda esta.
Mas deixando este meu desabado e centrando-me na feira do livro propriamente dita, devo dizer que encontrei livros com preços muito apelativos. Já comprei alguns e estou a pensar ir um dia destes à Hora H, que se realiza de 2ª a 5ª feira, das 22h às 23h, e onde se pode compra livros (fora dos 18 meses de preço fixo) com descontos superiores a 50%.
Desta vez comprei três livros que me parecem ser interessantes, mas haver vamos.
Se Isto é Uma Mulher de Sarah Helm: Livro sobre os campos de concentração só para mulheres, criados em Ravensbruck, no ano de 39, por Himmler o lider das SS.
O Outro Eu de Daphne Du Maurier: Livro sobre dois homens, um inglês e um francês, que se conhecem e se apercebem das suas semelhanças físicas. O francês rouba os documentos do inglês e assume a sua identidade, não dando outra hipótese a este último senão ficar com identidade do seu sósia e com os seus problemas.....
Padeira de Aljubarrota de Maria João Lopo de Carvalho: Livro sobre a padeira Brites de Almeida, que segundo a lenda terá no ano de 1385, em Aljubarrota, matado três castelhanos com a pá do forno.
-------------------"-----------------
Deixem os vossos comentários
Beijinhos