18 março 2016

Sugestões para o fim de semana: Cinema, teatro e exposição

Olá doces,
Como o fim-de-semana está "à porta"  deixo-vos algumas sugestões para quem ainda não decidiu o que fazer. Para além de um passeio pela beira-mar, pelo campo ou um lanche com amigos existe uma panóplia de eventos culturais pelos quais podemos optar.

Exposição: Real bodies
 Sugestões para o fim de semana: Exposição real bodiesSugestões para o fim de semana: Exposição real bodiesSugestões para o fim de semana: Exposição real bodiesSugestões para o fim de semana: Exposição real bodies
Esta exposição é constituída por corpos verdadeiros, de cidadãos chineses, que foram entregues para a investigação científica depois das famílias não os terem reclamado após a morte. Através desses corpos foi possível dar a conhecer, ao publico em geral, uma perspetiva bem real de como funciona o corpo humana. De como somos por dentro - ao nível do esqueleto, veias, músculos, nervos, órgãos - de como a interação entre os vários órgãos é importante para o bom funcionamento do nosso organismo. Eu fui ver a Real bodies no final do ano passado e penso ser esta, uma exposições a não perder. Não só por ser bastante didática e realista, mas também porque pode ser a última vez que temos possibilidade de ver este tipo de exposição em Portugal. Ela está na Cordoaria Nacional até 10 de abril, mas como a afluência de público é enorme não deixem para o último dia.
 
Cinema : O Amor é Lindo ... Porque Sim! 
Sugestões para o fim de semana: Cinema O Amor é Lindo ... Porque Sim!Sugestões para o fim de semana: Cinema O Amor é Lindo ... Porque Sim!
Sugestões para o fim de semana: Cinema O Amor é Lindo ... Porque Sim!Sugestões para o fim de semana: Cinema O Amor é Lindo ... Porque Sim!
A semana passada fui ao cinema ver o "O Amor é Lindo ... Porque Sim!", com Maria Rueff, Ana Brito e Cunha e Silvia Rizzo nos principais papéis,  e achei o filme bastante engraçado. A história basicamente é sobre uma jovem que perde o namorado e o emprego e começa a entrar num estado depressivo, que parece não conseguir ultrapassar sem a ajuda da família (uma mãe vidente e uma irmã altriz), de uma psiquiatra estouvada e de alguns namoricos inconsequentes. Será que ela vai "sair" desta fase e encontrar entre esses namorados a sua cara metade???? 

Sugestões para o fim de semana: Teatro peça Boas PessoasSugestões para o fim de semana: Teatro peça Boas Pessoas
Sugestões para o fim de semana: Teatro peça Boas PessoasSugestões para o fim de semana: Teatro peça Boas Pessoas
A peça de teatro, "Boas Pessoas", que vai estar novamente no Teatro Aberto com algumas sessões extra, entre 16 e 27 de Março, também é uma boa ideia para ocupar uma tarde ou uma noite do fim de semana. A peça - com Irene Cruz, Maria João Abreu e Pedro Laginha nos principais papeis - procura levantar um pouco o "véu" sobre a equação esfoço/sorte e leva-nos a refletir se essa relação dinâmica faz de nós boas pessoas, más pessoas, ou apenas pessoas com problemas. No fundo a peça dá-nos a perspetiva de que, na vida nem tudo é assim tão simples e linear como parece. Não é por ser uma pessoa esforçada e de princípios que se tem mais sorte, como também não é por ser uma pessoa menos correta e pouco aplicada que a sorte foge. Tais predicados não nos definem perante a sociedade como boas ou más pessoas, nem nos dão mais ou menos sorte na vida.
 
 -----------------"------------------
Deixem os vossos comentários
Beijinhos

6 comentários:

  1. Adorava ir ver a exposição!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito interessante, penso que também já esteve no Porto
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Há sempre alguma novidade interessante
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Excelentes sugestões, estou há imenso tempo para ir ver a exposição "Real Bodies"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena. Acaba a 10 de Abril, e isto já é um prolongamento que eles fizeram porque era para acabar a 31 de janeiro.

      Eliminar