22 março 2016

Cinema: Filme "Deus existe! Vive em Bruxelas"

Cinema: filme Deus existe! Vive em Bruxelas
Olá doces,
Este fim de semana fui novamente ao cinema, desta vez para ver o filme "Deus existe! Vive em Bruxelas", do realizador belga Jaco Van Dormael. Já há algum tempo que arrisco ver cinema francês e alguns filmes são realmente muito bons.
Cinema: filme Deus existe! Vive em Bruxelas
Neste caso o que me chamou a atenção foi a peculiaridade do título. Todavia, depois de assistir ao mesmo constatei que  argumento não lhe fica atrás, como seria de esperar: Um Deus a viver em Bruxelas,  cidade que concentra o poder da União Europeia; um Deus  que criou os seres a quem "governa" para se divertir e distrair das suas frustrações; um Deus que só conhece e controla a sua criação através do seu PC. Perante este cenário rocambolesco resolvi fazer uma "maldade" e criei uma teoria da conspiração: Ter-se-á  Jaco Van Dormael  inspirado para realizar "Deus existe! Vive em Bruxelas",  nas muitas injustiças e iniquidades a que alguns governantes da União Europeia têm vindo a submeter alguns países europeus mais "fracos"?
 Cinema: filme Deus existe! Vive em Bruxelas
No filme o realizador apresenta-nos igualmente uma filha que, revoltada contra a tirania do  Pai resolve fugir de casa e criar um Novo Testamento com a ajuda de mais 6 apóstolos, apóstolos esses com uma vida e uma mente muito particular e fora do comum. Será essa a resposta para uma União Europeia que já teve melhores dias? Alguém com coragem para criar um novo paradigma?
Cinema: filme Deus existe! Vive em Bruxelas 
Estarei a ter um ataque de loucura? Penso que sim. Todavia, com um filme destes (de que não desgostei apesar de achar que existe demasiado esfoço para criar algo diferente e se cai numa dispersão de ideias) que por sinal acaba bem,  com uma Deusa menos belicosa e egoísta a governar os destinos de uma humanidade muito mais feliz e realizada, achei interessante partilhar convosco a esperança de um mundo melhor e de uma União Europeia mais unida e homogénea em todos os aspetos.
Cinema: filme Deus existe! Vive em Bruxelas
Para finalizar acrescento apenas  que,  "Deus existe! Vive em Bruxelas", tem um humor muito particular e por vezes inverosímil, possivelmente não ao gosto da maior parte do público que gosta de filmes de comédia. O argumento assim o anuncia, todavia os incautos podem ser apanhados de surpresa ao não encontrarem o que esperam de um filme classificado neste género. Comédia sim, humor sim, mas muito peculiar.
----------------"--------------
Deixem os vossos comentários
Beijinhos

10 comentários:

  1. Olá, Olá. Não sei se sabes mas... Bem, se não sabes, ficas a saber. Eu adoro fotografia e livros!!! Sendo assim, decidi criar um concurso relacionado com isso. Se também gostas, não vais querer perder a oportunidade de ganhar um. Vá, envia um e-mail com uma fotografia original, TUA, alusiva à escrita/livros. Para te habilitares a ganhar o prémio, também deves seguir o meu blogue e o do Miguel Pereira (autor). No dia 02 de Abril irei publicar todas as participações e aquela que tiver mais votos (comentários relativos à sua fotografia) será o vencedor de um livro, "A Analogia Da Morte".

    dianafilipa.fonseca@gmail.com
    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
    http://the-twentythird-avenue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. devo confessar que não tenho o hábito de ver o cinema francês...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns filmes franceses são bastante bons. Este por acaso não é dos meus eleitos.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Deve ser muito engraçado, especialmente depois de acordarmos com as tristes noticias em Bruxelas... Haja algo que nos faça mudar um pouco o chip!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevi o post ontem à noite e publiquei-o hoje às 7 da manhã. E quando vi as noticias fiquei siderada. Esta questão do terrorismo é revoltante, saber que existem pessoas que se escondem por detrás de uma religião para matar outras indiscriminadamente é vergonhoso.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Estreou à pouco tempo, para além disso cinema francês não é muito concorrido.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Nao conheço mas parece legal.
    Beijos!!

    >>Vi e Não Resisti<<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é dos melhores, mas não está mal
      Beijinhos

      Eliminar