04 fevereiro 2016

Cinema: Filme "Regressão" com Emma Watson e Ethan Hawke

 
 
Cinema: Filme "Regressão"  com Emma Watson e Ethan Hawke Cinema: Filme "Regressão"  com Emma Watson e Ethan Hawke
Olá doces,
O fim-de-semana passado fui ao cinema, desta vez para ver o filme "Regressão" do realizador Alejandro Amenábar.

O filme que é baseado em factos verídicos,  passa-se em  1990 no Minnesota e relata a história de uma  jovem que acusa o pai de a sujeitar a terríveis atos de satanismo. O pai dá-se como culpado de tais atos, mas como sofre de uma inexplicável falta de memória, não consegue dizer à polícia como e quando os realizou. Para solucionar o problema, é chamado um psicólogo para o submeter a um processo de regressão, que o ajude a reviver e compreender as memórias bloqueadas. O ambiente adensa-se e vai influenciar alguns dos intervenientes no caso, que começam a ter pesadelos e a ser igualmente visados  pela seita satânica.
Cinema: Filme "Regressão"  com Emma Watson e Ethan Hawke
O filme é interessante  pois o seu final inesperado põe-nos a pensar sobre a verdadeira eficácia de um processo de regressão. Certos especialistas consideram este processo muito eficaz  para ajudar as pessoas a conhecerem as suas vidas passadas, ou em sentido mais terapêutico, para  ajudar a relembrar  experiências marcantes, bloqueadas pelas emoções, por serem bastante dolorosas para quem as viveu.  
Cinema: Filme "Regressão"  com Emma Watson e Ethan Hawke
Eu não acredito muito nesses processos de regressão, pois na minha opinião podem induzir-nos em certo sentido ou caminho, nem sempre verdadeiro. Mas como há quem acredite, aconselho a irem ver o filme e  a tirarem as vossas conclusões. Para além disso não perdem o vosso tempo, pois "Regressão" é um filme com bons atores, alguns deles bem conhecidos do público, como Emma Watson, Ethan Hawke e David Thewlis.
 
Cinema: Filme "Regressão"  com Emma Watson e Ethan Hawke
----------------------"------------------------
Deixem os vossos comentários
Beijinhos
 

4 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa quanto a este filme! =) Ainda não o vi, mas acho que o irei colocar na lista "a ver".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. I loved this movie.

    http://www.aimeroseblog.com
    xoxo

    ResponderEliminar