15 fevereiro 2016

Cinema - Filme "Os oito odiados" de Quentin Tarantino

Critica Cinema - Filme "Os oito odiados" de Quentin Tarantino
Olá doces,
Fui ao cinema ver "Os oito odiados", um filme de Quentin Tarantino com Samuel L. Jackson e Tim Roth. Basicamente o filme relata o encontro de oito personagens sinistras e pouco fiáveis, numa pequena estalagem no estado de Wyoming, aparentemente devido a uma tempestade de neve que os impede de continuar viagem: um carrasco, um caçador de recompensas, uma fugitiva à justiça, um  hipotético xerife, um  um ex-soldado mercenário, um cowboy, um confederado e o homem que gere o estabelecimento.
Critica Cinema - Filme "Os oito odiados" de Quentin Tarantino
Enquanto permanecem "obrigatoriamente" confinados pela tempestade, a este lugar no fim do mundo,  revelam-se  segredos, ódios e intenções que farão despoletar tensões e morte, num cenário transbordante de sangue e violência bem ao estilo de Tarantino.
Critica Cinema - Filme "Os oito odiados" de Quentin Tarantino Critica Cinema - Filme "Os oito odiados" de Quentin Tarantino  
Ao longo das três horas do filme, está bem patente a dicotomia entre norte e sul, entre apoiantes e não apoiantes da escravatura (apesar desta e dos anos de guerra já terem acabado), bem como  a violência de uma sociedade agreste e selvagem onde a  mulher pouco representa. No fundo não se pode diz que Quentin Tarantino não cumpriu o seu principal objetivo, ao criar mais um filme com um cenário dantesco repleto de sangue e violência, principais ingredientes das suas peliculas. Missão cumprida.
Critica Cinema - Filme "Os oito odiados" de Quentin Tarantino
--------------"---------------
 Deixem os vossos comentários
Beijinhos

2 comentários:

  1. Estava á espera de um grande filme, mas parece que não se tornou um, infelizmente...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou grande fã de Tarantino. Fui ver o filme, pois pensei que desta vez haveria menos cenas de sangue, mas enganei-me.
      Beijinhos

      Eliminar