23 dezembro 2015

Teatro Aberto - "Boas Pessoas" peça de David Lindsay-Abaire

 Teatro Aberto - "Boas Pessoas"  peça de David Lindsay-Abaire
Olá doces,
No domingo passado fui ao Teatro Aberto ver a peça "Boas Pessoas", da autoria do dramaturgo americano David Lindsay-Abaire. O guião da peça aborda uma temática recorrente, que mais uma vez nos leva a refletir se, o que  alcançamos  de bom ou mau na vida é apenas fruto das escolhas que fazemos, ou se a sorte (ou a falta dela) interfere no que conseguimos concretizar ao longo da nossa existência. 
Teatro Aberto - "Boas Pessoas"  peça de David Lindsay-Abaire
A peça é basicamente sobre Margarida (uma mulher humilde, com  uma longa vida de sacrifícios, uma filha com problemas mentais e um despedimento eminente),  e Daniel, (um médico rico e cheio de sucesso), os dois nascidos e criados no mesmo bairro social, mas com percursos de vida bem diferente. Será que foram as "más" escolhas de Margarida que fizeram o seu "infortúnio", e o esforço pessoal de Daniel o sucesso de que ele tanto se orgulha? Ou existe algo mais para além disso?
Teatro Aberto - "Boas Pessoas"  peça de David Lindsay-Abaire
Através destes dois personagens, o dramaturgo procura levantar um pouco o "véu" sobre  a equação esfoço/sorte e levar-nos a refletir se essa relação dinâmica faz de nós boas pessoas, más pessoas, ou apenas pessoas com problemas. No fundo a peça dá nos a perspetiva de que, na vida nem tudo é assim tão simples e linear como parece. 
Teatro Aberto - "Boas Pessoas"  peça de David Lindsay-Abaire
Vão ver a peça, a temática é bastante interessante e os atores muito bons: Maria João Abreu, Irene Cruz, Pedro Laginha, Leonor Seixas, entre outros, não tão conhecidos mas nem por isso menos bons atores.
-----------------------------"------------------------
Deixem os vossos comentários
Beijinhos
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário