12 agosto 2015

Tendências moda outono-inverno 2015-2016

Olá doces,
As férias estão quase a acabar e o outono começa logo logo, por isso há que ver as tendências da próxima estação outono-inverno 2015-2016. Eu já andei a dar uma olhada e identifiquei as mais evidentes, algumas já tinham sido contempladas nas anteriores coleções de primavera-verão pelos costureiros de alta costura. Como é usual raras são as tendências que duram apenas uma estação e este ano não é diferente, anos 70 e 80, brilhos, padrões florais e animal print bem colorido vão continuar em grande força. Bem é melhor verem o que nos espera nesta nova temporada que se aproxima, quanto a acessórios, sapatos, bijuteria...vão ter de esperar mais um pouco...


Capas
Tendência outono-inverno 15/16
As tão clássicas capas voltaram em grande estilo, forradas no interior por cores diferentes e chamativas, longas ou curtas, parecem ser uma opção ao tradicional casaco comprido.
Tendências outono-inverno 2015-2016 Capas
 
 Cintos largos
Tendência outono-inverno 15/16
Estes estão de volta, em vários formatos e matérias - pele, metal, tecido - usados por cima de saias, casacos, coletes, vestidos e até de sobretudos. A perfeita definição da cintura é uma das grandes apostas da estação para mostra uma figura de ampulheta com peças mais soltas.
Tendências outono-inverno 2015-2016 Cintos largos
 
Laços e laçadas
Tendência outono-inverno 15/16
Nada como um toque feminino para aprimorar o look. Essa parece ter sido a ideia de várias casas de alta costura que fizeram ressurgir os antigos laços e laçadas agora mais irreverentes e desalinhados.
Tendências outono-inverno 2015-2016 Laços e laçadas
 
Patchwork
Tendência outono-inverno 15/16
O patchwork surgiu durante o verão em peças de ganga, agora na estação mais fria aparece associado também a outros matérias como seda, veludo e lã, em peças menos desportivas, mais clássicas e formais. Uma moda dos anos 70 revisitada?
Tendências outono-inverno 2015-2016 patchwork
 
Cores pastel, lilás e cinza
Tendência outono-inverno 15/16
A definição das cores para a estação nem sempre é muito clara, pois os brancos e os pretos nunca saem de moda e os tons terra e ocre não deixam de salpicar as coleções dos grandes costureiros. Todavia há sempre algumas novidades que podemos detetar, e esta estação a grande aposta parece ser nos tons pastel, lilás e cinzas. Por mim não vou esquecer também a cor marsala
pois ela ainda está por aí bem presente.
Tendências outono-inverno 2015-2016 cor purpura  e lilasTendências outono-inverno 2015-2016 cor cinzenta
 
Culottes
Tendência outono-inverno 15/16
Os culotes, uma modinha dos anos 70 que ressurgiu no verão, vai continuar neste inverno, em tecidos mais grossos como lã, malha,  couro...Estas calças largas acima do tornozelo, que parecem não ter tido muitas adeptas durante o verão, são uma boa solução para os dias frios de inverno.
Tendências outono-inverno 2015-2016 culottes
 
Franjas (continua)
Tendência outono-inverno 15/16
O verão tem estado repleto de  acessórios, como bolsas, cintos e sapatos com franjas rastejantes. Para o inverno a aposta é em peças mais "pesadas" em malha, lã e fazenda e em roupa glamorosa para as noites de frio da estação. 
Tendências outono-inverno 2015-2016 franjas
 
Estilo boémio (continua)
Tendência outono-inverno 15/16
A cultura popular e boémia parece não querer deixar as passerelles, longos vestidos esvoaçantes, calças flair, casacos com taxas continuam a ser tendência. Os anos 70 estão novamente presentes por isso quem tem algumas peças dessa época deve retirá-las do fundo do baú pois a festa vai continuar.
Tendências outono-inverno 2015-2016 estilo boemio
 
Estilo romântico
Tendência outono-inverno 15/16
Rendas, plissados, franzidos, pequenos detalhes em golas altas, blusas e saias parece um voltar a m século 19 muito romântico e elegante. Nem tudo é anos 70.
Tendências outono-inverno 2015-2016 estilo romantico
 
Golas em pelo
Tendência outono-inverno 15/16
Acabamentos em pelo é uma boa opção para este outono-inverno 2015-2016. Pelo sintético ou verdadeiro, nas golas, nos bolsos, nos acabamentos dos casacos é algo que não vai faltar para nos aquecer esta estação.
Tendências outono-inverno 2015-2016 golas de pele

 Tartan
Tendência outono-inverno 15/16
Este tipo de quadrados grandes, tão típico da Escócia, é uma das grandes tendências da estação. Predominando em preto e branco não deixa de ser atraente em outras cores.
Tendências outono-inverno 2015-2016 tecido tartan e quadrados
 
 Anos 80 - couro, acolchoado, vinil e veludo
Tendência outono-inverno 15/16
Peças de couro, vinil, veludo e tecidos acolchoados....são algumas reminiscências dos anos 80 que muitos de nos ainda temos na memória e que esta estação não foram esquecidas pelos costureiros.
 
Preto e branco
Tendência outono-inverno 15/16
O preto e o branco raramente falham nas coleções da estação. Este ano aparecem num estilo mais gráfico, impressões, ilusões óticas a preto e branco em que não devemos deixar de investir.
 
  Deixem os vossos comentários
Beijinhos
 

4 comentários:

  1. Ótimo post! Adorei a seleção de fotos e como explicaste todas as tendências :)
    Minhas preferidas preto e branco, couro, veludo, tartan, golas em pele e as cores lilás e cinza.

    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. as minhas férias já acabaram rsrs, eu estou apaixonado por esse cintos largos, estou doida por um
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto, fazem-nos mais elegantes
      Beijinhos

      Eliminar