05 agosto 2015

5 livros para ler durante as férias de verão

Olá doce,
O verão é tempo de descanso e descontração, tempo para pôr a leitura em dia, enquanto se goza uma tarde de sol, na praia, na piscina ou na esplanada. Para quem aprecia ler e ginasticar a massa cinzenta, durante essas horas,  deixo aqui alguns títulos que vão do romance, à leitura de viagens, triller, suspense e humor: "Dentro do Segredo" de José Luís Peixoto,  "O Bom soldado Svejk" de Jaroslav Hašek , "Coca-Cola Killer" de António Victorino d'Almeida, "A Linha Negra" de Jean-Christophe Grangé, "As Dez Figuras Negras" de Agatha Christie. Vejam se conhecem algum deles.
 
Livro de suspense  A Linha Negra de Jean-Christophe Grangé
A Linha Negra
Jean-Christophe Grangé  
Este é um dos melhores triller que já li até hoje. O suspense é enorme e aumenta exponencialmente quando o assassino foge da prisão para encontrar  Élisabeth, a mulher com quem se correspondeu enquanto esteve na prisão. Acontece que Élisabeth, é o nome fictício de uma jornalista, que apenas inventou esse personagem, para se aproximar do assassino e quebrar o seu silêncio sobre os crimes que cometeu. Agora que ele fugiu da prisão e está à procura dela, o que vai acontecer quando descobrir a verdade?
Leiam que vale a pena.
 

Livro para ler no verão As Dez Figuras Negras de Agatha Christie
As Dez Figuras Negras 
Agatha Christie 
Este é dos livros de Agatha Christie que mais gostei. O enredo é tão intrincado que começa com dez desconhecidos, a serem acusados de terem segredos terríveis, por um anfitrião invisível que os convidou para jantar. A partir daqui a tensão aumenta, pois os convivas começam a aparecer mortos, um após o outro. De certeza que o assassino está entre eles. Mas quem é ele? O que ficar para o fim?
E se todos aparecerem mortos?
 

Livro para ler no verão Dentro do Segredo de José Luís Peixoto
Dentro do Segredo
 Uma Viagem na Coreia do Norte
José Luís Peixoto 
Este livro conta a viagem de José Luís Peixoto a uma das ditaduras mais repressivas do mundo, a Coreia do Norte. Este país vive isolado do exterior há várias décadas e poucos turistas tem autorização para aí entrar. Durante as comemorações do centenário do nascimento de Kim Il-sung, ( um dos ditadores) em 2012, José Luís Peixoto percorre o país, consegue "enxergar" para além do que lhe permitem ver, e tece os seus comentários sobre esta ditadura centrada numa sociedade à muito parada no tempo. É um livro muito interessante, nada massudo, e bastante aligeirado pelas observações do autor
sobre tudo o que o rodeia.


Livro para ler no verão  O Bom soldado Svejk de Jaroslav Hašek
O Bom Soldado Švejk 
Jaroslav Hašek  
Este foi um dos livros que Ricardo Araújo Pereira escolheu para a sua coleção de literatura de humor. E foi realmente uma boa escolha, posso assegurar que são muito engraçadas as peripécias do soldado Švejk durante a sua participação na Primeira Guerra Mundial.Participação? Será que Švejk foi realmente um membro ativo de um dos mais importantes acontecimentos do século XX? Leiam e verifiquem o absurdo e as contradições da raça humana.  

 
Livro para ler no verão Coca-Cola Killer de António Victorino d'Almeida
  Coca-Cola Killer
António Victorino d'Almeida 
Antes de ler este livro, nunca  me tinha passado pela cabeça que, António Victorino d'Almeida, pudesse ser dono de um humor tão acutilante. Que pudesse escrever um romance tão corrosivo - sobre o cinismo e hipocrisia de  uma sociedade pós 25 de Abril - recorrendo à personagem de Marcelino da Gama, o Coca-Cola Killer, imbecil que manhosamente se vai aproveitando (dos outros) no núcleo social em que se movimenta. Tem passagens hilariantes, onde Marcelino da Gama, o filho do "Monstro do Dafundo" da ázos à sua perfeita ausência de senso. Um must. 
 
 ----------------------"------------------------
Deixem os vossos comentários
Beijinhos
 

4 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas gostei do post :)
    Segui, beijinhos.

    http://prettyinpinkmc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São bastante engraçados, cada ao seu estilo. Obrigada pelo comentário
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já li dois livros do Jean-Christophe Grangé, e confesso que não gostei muito...
    Quanto aos outros não conhecia, mas fiquei curiosa em relação ao Coca-Cola Killer.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro este autor, este livro e o "Rios de Púrpura" são na minha opinião, os melhor dele.
      Beijinhos

      Eliminar