14 agosto 2015

Acessórios - Pregadeira moda inverno 2015-2016

Olá doces,
Esquecida há décadas no baú das avozinhas, a pregadeira/alfinete de peito (como lhe queiram chamar) surge agora nos desfiles de algumas casas de alta costura, 
como o acessório da temporada outono-inverno 2015-2016. A Prada devolveu-nos este delicado e feminino acessório completamente reinventado e renovado, com junção de novos materiais ( resina e cristais)  e formatos bem arrojados, que talvez não agrade a todas, mas que de certeza irá seduzir as mais fashionistas.
Acessórios - Pregadeira tendência  outono-inverno 2015-2016
De aspeto não tão ousado, mas não menos atrativo, as pregadeiras aparecem igualmente nos desfiles de outras marcas, em peças de tamanho XL, em strass e cristais, em forma de libelinha (Les Copains), de B´es (Balenciaga), de ramos (Fausto Puglisi), e de tantas outras formas que é difícil enumera-las todas. Mas também não é necessário, se o gosto por este acessório se renovar no vosso imaginário, só têm de identificar o que cada marca tem para oferecer, que é muito.
Acessórios - Pregadeira tendência  outono-inverno 2015-2016
Bem, e como usar? Isso é fácil, a versatilidade da peça faz com que se adapte tanto a um lindo vestido de noite, como a uma camisa branca para um exaustivo dia de trabalho. E se possa usar de lado a segurar uma gola de uma camisola, nas lapelas dos casacos, no decote das camisas ou mesmo em lugar privilegiado, nas saias tipo sarong ou mesmo nas luvas e carteiras de mão. 
Acessórios - Pregadeira tendência  outono-inverno 2015-2016Acessórios - Pregadeira tendência  outono-inverno 2015-2016
Mas cuidado,  se são do tipo clássico e certinho, o melhor é pensarem bem e optarem por pregadeira mais convencionais (daquelas que a avó deixou lá por casa) e coloca-las sem grandes variações de "trajeto", nas golas dos casacos ou vestidos. Até porque o vintage está bem na moda e não vai destoar.
 ---------"--------
 
Deixem os vossos comentários
Beijinhos
 
 

4 comentários:

  1. Não sou grande fã, desta tendência e quando uso são geralmente coisas pequenas!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, pelos vistos voltaram, mas não em pequeno
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro!!! Mais uma tendência que faço questão de adotar!!!

    Beijinhos,
    http://lovingmypinkbubble.pt/

    ResponderEliminar