03 julho 2015

Preços de loucos



Peça de teatro  "E Morreram Felizes para Sempre" Hospital Julio de MatosSushi Fest no Palacio Marquês de Pombal em Oeiras

Olá doces,
Hoje venho expressar a minha indignação por certos eventos, de cariz cultura, terem preços exorbitantes para o comum dos mortais, que  como eu, tem de gerir bem o seu orçamento para terem dinheiro até ao fim do mês. 

Estou a falar concretamente da peça "E Morreram Felizes para Sempre" que está em cena no Hospital Júlio de Matos em Lisboa até ao final deste mês, e o Sushi Fest, o primeiro festival de sushi da Europa que vai estar até à manhã dia 4, nos Jardins e Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras. O primeiro, talvez por ser realizar num hospital psiquiátrico (inclui hospedagem?) os preços dos bilhetes variam entre os 35 e os 60€, o segundo, talvez  por se realizar num palácio, e pretender afastar a plebe contaminadora de ricos, tem preços dos 60 aos 90€.
 
Numa altura em que a crise continua em alta - apesar dos meios de informação nos querem convencer que estamos no melhor dos mundos - e que devíamos ter algo que nos desse pelo menos um pouco de animo para suportar a pressão do dia a dia, o ter de abdicar de pequenos eventos culturais nacionais, ainda aumenta mais a frustração de viver num país elitista, que como se diz por aí, não é para pobres.
 
O que eu sinto de há uns anos a esta parte é que Portugal já não é do genuíno povo português, Portugal é dos estrangeiros,  a quem o Estado tem vendido todas as empresas de valor, dos turistas que tem poder económico para usufruir do que há de melhor na nossa terra e acima de tudo dos  ricos e novos-ricos (são cada vez mais) que pretendem criar uma cada vez maior distância de quem não tem as mãos macias e cheira a perfume durante o dia todo.
 
Vem Marquês, vem cá abaixo outra vez ....
 
Deixem os vossos comentários
Beijinhos

2 comentários:

  1. Revoltada com razão... isso é exageradooooo! Fico sem palavras pras essas atitudes camufladas, que fazem acepção de pessoas... "crise" não na economia, mas na alma. Adorei seu estilo e sua verdade. Gosto de quem se expõe, sou assim Seguindo.
    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderEliminar
  2. Acho de loucos certos preços, o nosso ordenado baixa, mas tudo sobe, restaurantes, supermercado....
    Beijinhos

    ResponderEliminar