02 junho 2015

Limpeza e tratamento do rosto

  
Limpeza e tratamento do rosto
Olá doces
O meu segundo post do dia é sobre os cuidados diários que tenho com a pele do rosto. Como me pinto quase diariamente à noite tento ter cuidados redobrados com a limpeza da pele. Para este ritual de limpeza utilizo vários produtos, que vou mudando regularmente para a pele não se cansar. Atualmente a minha seleção é:

Desmaquilhante Cleansing Eyes & Lips da Kiko, de que gosto muito
por não deixar a pele nem muto oleosa nem muito seca.
Desmaquilhante Cleansing Eyes & Lips da Kiko limpeza pele
Tónico Suave da Garnier, que é muito suave e não seca a pele. Existem alguns que são muito agressivos mas este tem a qualidade de quase não se sentir que o utilizamos. Eu como tenho pele mista aplico tónico apenas na zona T para não irritar.
É ótimo para fechar os poros.
Tónico Suave da Garnier para fechar os poros
Exfoliante Pure Ative Intensive da Garnier,  é a primeira vez que estou a utilizar mas não fiquei fã. Ele tem uma espécie de escova para massajar a pele, mas eu gosto mais de colocar  o produto e massajar o rosto com a mão para sentir se estou fazer
 a pressão adequada na pele.
Exfoliação Pure Ative Intensive da Garnier retirar impurezas da pele
Máscara facial Rosa Damascena Bio do Celeiro, para ajudar a remover o excesso de oleosidade, células mortas e impurezas e deixa a pele nutrida e rejuvenescida. É uma boa máscara, não deixa a pele a puxar como algumas que já usei, quando finalizo o procedimento a pele está suave e macia como gosto
Mascara facial do Celeiro a Rosa Damascena Bio do Celeiro, 
Para aplicar os produtos utilizo Discos desmaquilhantes, da Renova ou do Lidl, são ótimos para espalhar os produtos e retirar a maquilhagem. Já usei lenços desmaquilhantes, mas são de evitar (só em SOS) pois removem apenas a camada superficial de maquiagem.
 

Agora vou-vos dizer como se processa o meu ritual
de limpeza e tratamento de pele:


1.Começo por prender o cabelo com uma fita ou bandolete, para o afastar da cara e ter a certeza que consigo retira toda a maquiagem até ao contorno do rosto e pescoço, sem sujar o cabelo.

2. Seguidamente limpo os lábios esfregando-os suavemente com um disco de algodão embebido de desmaquilhante. Começo sempre por este procedimento para evitar sujar a pele com batom, que por vezes é difícil de tirar do rosto. 

3.A seguir lavo o rosto antes de utilizar o desmaquilhante. Dou "chapadadinhas " leves de água na face e nos olhos para remover a camada superficial da maquiagem e abrir os poros. Assim, quando aplico o desmaquilhante, a limpeza é rápida e eficaz.

4.Coloco nas pálpebras - uma a seguir à outra - e no rosto,  durante um minto um disco embebido em desmaquilhante, até este amolecer a suidade e permitir remove-lá de forma eficaz, sem repuxar a região dos olhos.


Procedo todos os dias a este ritual, mesmo quando não utilizo maquilhagem, o ambiente esta bastante poluído e a pele sofre agressões que é necessário reparar. Para além disso é bom ter a pele do rosto sempre bem limpa, para que durante a noite as células regenerem. Se 
os poros estiverem obstruídos pela maquiagem ou pó, elas não são capazes de respirar e de se renovarem, o que pode criar ou aumentar a percentagem de borbulhas na pele.
Para além dos 4 procedimentos de rotina diária, acima identificados, de três em três dias faço uma exfolicação da pele do rosto e coloco uma mascara hidratante:

1.  Massajo a pele do rosto com Exfoliante  Pure Ative Intensive da Garnier. A escova que a embalagem  tem incorporada permite facilmente fazer movimentos circulares e espalhar o produto por todo o rosto.  Faço essa massagem de limpeza durante três minutos e seguidamente lavo o rosto.
 
2. Depois aplico a Máscara facial Rosa Damascena Bio do Celeiro e deixo atuar durante 10 minutos. Seguidamente retiro com agua tépida. Há quem diga que só devemos aplicar a máscara no dia seguinte. Eu já fiz das duas maneiras e não senti diferença por isso, continuo a coloca-la de seguida para ficar tudo feito na fora.
 
Deixem os vossos comentários 
Beijinhos

3 comentários:

  1. I would really like to try the tonic! :D

    http://perlasancheza.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Thanks for your comment
    kisses

    ResponderEliminar
  3. Excelente ritual, muito parecido com o meu em vários aspectos!

    Bjxxx

    ResponderEliminar