21 abril 2015

Salvemos o nosso guarda-roupa...


O verão está à porta, novas tendências, saltam aos nosso olhos como piolhos na cabeça de um piolhoso. Peças com renda, franjas, acessórios em camurça... surgem nas montras das lojas e despertam em nós um consumismo exacerbado pouco sensato.

Por vezes a falta de disponibilidade monetária ou de espaço no armário interrompe esta ansia tresloucada de comprar mais uma roupa ou acessório tendência, mas não corta definitivamente a nossa necessidade de usufruir do que as marcas nos propõem.
 
Mas nada de aflições,  um pouco de imaginação e algumas peças de roupa que já não usamos, podem ser a solução para os nossos problemas de falta de dinheiro e excesso de roupa "foleira". Os vários tutorias que pululam na internet podem dar-nos algumas dicas de como reformularmos as nossas roupas e aliviar o nosso armário do "peso da ignomínia". 
 
Alguns  são bastante interessantes e fáceis de seguir, se tivermos paciência e disponibilidade  para perder um pouco de tempo nessa tarefa poderemos reconstruir peças bastante interessantes.
 
Selecionei alguns muito simples, para podermos reformular  calções de ganga, loafers, criar um cop top e uma écharpe de t-shirts velhas. Ao lado e  abaixo de cada tutorial encontram-se 3 modelos que nos podem inspirar na costumização de novas peças.
 
 
Como reformular uns  loafers brancos
Como reformular costumizar uns  loafers brancos
 
 

Como transformar uma t-shir num crop top
Como transformar costumizar uma t-shir num crop top
 
 
Como transformar uma velhat-shirt numa écharpe
Como transformar reciclar uma velhat-shirt numa écharpe
 
 
Como reformular os seus velhinhos calções de ganga
Como reformular os seus velhinhos calções de ganga
E agora comecemos a trabalhar que o calor vem aí...
 

2 comentários:

  1. Adorei as ideias, nada melhor do que reaproveitar algumas das peças de roupa que talvez ja nao utilizamos. Adoro o teu blog e claro segui. Beijinhos
    http://girlbeautyfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu comentário, para mim é muito importante ter feedback do que coloco no blog.
    Beijinhos,
    Clara Dinis

    ResponderEliminar