11 novembro 2014

Outono época perfeita para tratamentos facias

O Outono é a época perfeita para fazer aqueles tratamentos que a sua pele tanto precisa. Depois de um verão inteiro, exposta à incidência nociva dos raios solares e à água do mar, há que reparar os estragos na pele e prepará-la para tolerar o frio do inverno.
 
Comece por corrigir rugas, manchas, e olheiras, fazer um peelings mais intenso e uma depilação a laser, tratamentos que não são aconselháveis durante a época de maior intensidade solar. Depois como ritual diário e uma vez que a pele muda radialmente no inverno, tornando-se seca e irritada, proceda a uma hidratação profunda recorrendo à aplicação de um sérum hidratante antes dos cremes diários.
 
Não inicie, todavia, esta maratona estética sem consultar um bom dermatologista, que a aconselhe como deve proceder. Muitos destes profissionais já fazem tratamentos estéticos, o que é uma mais-valia para não cair no conto do vigário de algumas clinicas estéticas, não certificadas. Após esse check-up identifique os tratamentos que vai necessitar para poder iniciar um ano de 2015 rejuvenescida. Em caso de dúvida relembro aqui algum tipo tratamento que poderá fazer:
 
Rejuvenescimento da pele
 
Foto-rejuvenescimento - é uma tecnologia de luz pulsada que serve para tratar pequenas imperfeições e doenças da pele, resultantes do envelhecimento e da exposição ao sol e ao calor, tais como rugas de expressão, manchas, pigmentações, entre outras. Em duas ou três sessões, estimula o colagénio natural da pele, dá ao rosto, pescoço, decote e mãos, uma aparência mais jovem, permitindo o retomar das atividades habituais imediatamente após cada sessão, sem precaução suplementar.
 
Tratamento de olheiras
 
Mesoterapia virtual - é um tratamento que atenua as oleiras (originadas pelo cansaço físico e emocional e até por fatores genéticos,) mediante a infiltração de líquido com compostos ativos na pele. Este tratamento que atua ao nível dos poros, não perfurar a pele com agulhas, nem deixa quaisquer marcas.
 
Limpeza de pele
 
Efetuar uma limpeza de pele mais profunda, juntamente com uma esfoliação a fim de deixa a pele mais macia, livre de cravos e impurezas. Ou combinar a limpeza de pele com um hidratante injetável para deixar o rosto nutrido durante os meses de inverno e dar à pele um aspeto cheio de vida.
 
Peeling facial
 
Existem vários tipos de peeling, desde os mais superficiais aos mais profundos, que são realizados com fenol. Verifique com o seu dermatologista que tipo de peeling, necessita pois dependendo do seu tipo e estado da pele, assim será a profundidade do mesmo. Este tipo de tratamento é ótimo par atenuar manchas, cicatrizes de acne e rugas superficiais mas deve ser executado por um profissional competente pois pode deixar marcas irreversíveis na face.
 
 Depilação definitiva
 
Laser alexandrite - um dos vários métodos de eliminação de pelos ao seu dispor, baseia-se numa tecnologia avançada e extremamente eficaz, que atinge diretamente o folículo e impede que o pelo volte a crescer, sendo adequado tanto para peles claras como para peles morenas. Tratamento com resultados definitivos após 5 ou 6 secções.
 
Preenchimento de sulcos e rugas
 
Acido hialurônico - ótimo para as zonas do rosto que perderam volume, pois preenche as rugas e vincos e deixa a pele com aspeto mais jovem durante seis meses a um ano. A aplicação pode ser feita no próprio consultório do dermatologista.
 
Para além destes tratamentos, e para tentar manter uma pele saudável ao longo do inverno, não deve esquecer o seu protetor solar de pelo menos fator 15, pois apesar de haver menos radiações estas continuam a estar presentes.
Deve igualmente continuar com os rituais de beleza efetuados no resto do ano:
  • Limpar a pele com desmaquilhante, todos os dias antes de se deitar, mesmo  se não usa maquilhagem;
  • Lavar o rosto com água tépida;
  • Usar um tónico para fechar os poros;
  • Hidratar o rosto, de manhã e à noite com o seu hidratante diário e colocar um sérum hidratante que ajude a restaurar a barreira protetora da pele e preservar a hidratação da mesma, de forma mais duradora;
  • Exfoliar e hidratar a pele com mascara hidratante pelo menos duas vezes por semana.
Estes são os procedimentos básicos que deve adotar, não esquecendo que dependendo do tipo de pele que tem assim deve escolher os cremes a aplicar.