23 novembro 2015

Quem ganhou com a introdução da TDT em Portugal?

Quem ganhou com a introdução da TDT em Portugal? 
 
"Mais do que um simples salto tecnológico, a televisão digital terrestre (TDT) representa um salto qualitativo, garantindo melhores condições de som e imagem". Esta frase encontra-se no site da ANACOM - autoridade reguladora em Portugal das comunicações postais e das comunicações eletrónicas - e eu até daria umas boas gargalhadas ao lê-la, se não fosse uma de entre muitos portugueses e portuguesas por esse país fora a ter de "engolir" TDT diariamente.
 
Muitas de vocês poderão questionar-se porque não opto pela televisão por cabo, e a essa pergunta apenas posso acrescentar que: a) não me compensa porque estou pouco tempo em casa para usufruir dela; b) por teimosia, por achar um abuso ter de mudar para a tv cabo, apenas porque o TDT é péssima. E não me venham com a conversa de que a TDT trouxe  melhor imagem e som, pois ou eu estou cega e surda, ou a minha televisão é tão boa que nem me deu possibilidade de constatar os grandes benefícios da TDT.
 
Desde que a TDT chegou a Portugal, só tenho tido despesas e problemas:  tive que comprar o aparelho descodificador e uma antena externa, fico sem imagem ou com imagem intermitente constantemente, tenho de ligar para os serviços da TDT regularmente, na maioria das vezes sem grande resultados, e mais uma serie de outras  peripécias que nem vou nomear. E como não devo ser a única a sofrer este karma pergunto: Quem ganhou com a introdução da TDT em Portugal? O utilizador? Não me parece. Então quem foi? Noutros países europeus a instalação da TDT ainda deu acesso a canais gratuitos, a nós só deu acesso a problemas. Agora dizem que vai ser facultado pelo menos um canal gratuito. Quando? Daqui a 20 anos? Talvez...Mas primeiro TENTEM sintonizar a coisa (TDT), pois tanta incompetência chateia.
 

-------------------"-----------------
Deixem os vossos comentários
Beijinhos
 

Sem comentários:

Enviar um comentário