24 junho 2015

Malas que toda a mulher deve ter

Malas  que toda a mulher deve ter
Olá doces,
O meu segundo post de hoje é sobre o tipo de malas que devemos ter no nosso guarda-fatos. Como sabem nenhuma mala ou carteira é tão perfeita e funcional que se adapte a todas as ocasiões. Por isso, quando vamos comprar alguma devemos analisar se esta é prática e se ajusta às várias situações da nossa rotina diária. Como a disponibilidade monetária nem sempre é a que gostaríamos, devemos de ter em consideração, para o caso de ser necessário reduzir o seu número ao indispensável, que existem pelo menos três tipos de malas ou sacos que toda a mulher deve ter:
 
Mala para o dia-a-dia
Três tipos de malas para a mulher - mala para o dia a dia
Esta mala é aquela que usamos para levar para o trabalho, ou para irmos às  compras. É a  nossa companheira do dia-a-dia, a que iremos usar com mais frequência e como tal deve ser um modelo clássico em pele - menos vulnerável às tendências da estação -  de boa qualidade, resistente e com o tamanho ideal, para levar todo o nosso "pequeno mundo": telemóvel, agenda, carteira, bolsa de pinturas... Há quem opte por ter um modelo para o verão e outro para o inverno  - que se adapte aos looks de cada estação - todavia é necessário ponderar bem esta situação uma vez que atualmente a mala não tem necessariamente de combinar com roupa. Fica então a pergunta, deverá escolher-se uma mala para cada estação? Na minha opinião, esta decisão depende apenas do orçamento de cada uma de nós, se temos dinheiro para investir em dois modelos, ótimo, devemos fazê-lo, senão o melhor é esquecer e escolher uma mala que se adapte a várias situações. 
  
Mala-saco para o fim-de-semana
Três tipos de malas para a mulher - mala-saco para o fim de semana
Uma mala ou saco para o fim de semana pode e deve ter característica que a diferencie da mala que diariamente usam para ir trabalhar. Ter cores mais leves, tecidos mais chamativos, como lona ou tweed, ser grande, mas com estilo e refletir a personalidade de quem a usa, sem contudo ser extravagante. Uma mochila pode igualmente ser uma boa opção de mala para o fim-de-semana, principalmente para quem tem um estilo mais desportivo e/ou disponibilidade financeira para ter mais de um modelo de mala. Independentemente do tipo de mala que possam escolher para estes dias, não esqueçam nunca a qualidade do artigo, pois como já referiu  Giorgio Armani "A diferença entre o estilo e a moda é a qualidade".

Carteira para a noite
Três tipos de malas para a mulher - Carteira para a noite
Nesta fase é necessário serem mais arrojadas e fugirem da clássica pochete preta. Invistam em modelos que destaquem o vosso look. Numa altura em que as clutches se usam até durante o dia há que escolher modelos que se destaquem pela elegância e qualidade, com alças e materiais diferentes, mas que não se tornem um empecilho na nossa noite. Modelos onde se possa transportar o essencial a uma mulher: chaves, cartão multibanco, telemóvel e um batom ou pó de arroz.

Este são apenas os modelos que contemplam o nosso dia-a-dia e que obrigatoriamente devemos ter no nosso guarda-roupa, a partir desta base, se gostam de malas e tem orçamento para isso... 

Deixem os vossos comentários
Beijinhos

6 comentários:

  1. Gostei bastante do post, confesso que não sou uma pessoa muito ligada a malas, prefiro usar uma mochila para levar sempre tudo ahah :)

    Beijinhos**
    Design For Style Blog // Facebook Page

    ResponderEliminar
  2. Também gosto bastante, são muito praticas e levam muita coisa
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom, tenho um pouco de tudo ;)
    kiss

    Giveaway no blog | http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu também. Gosto muito de malas e sapatos, fazem a diferença no look quando são de boa qualidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. sou doida por malas e para ser sincera ate tenho malas a mais XD

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Também, mas continuo a não resistir...
    Beijinhos

    ResponderEliminar