26 junho 2015

Como identificar o nosso estilo


Moda - Identifiquem o vosso estilo pessoal
Olá doces,
O segundo post de hoje é sobre estilo e como saber identificar o nosso através de uma análise crítica da personalidade.

Concordo com a fase que diz que “estilo não se compra tem-se”, não é por adquirirmos roupas caras que temos estilo. Podemos vestir Chanel dos pés à cabeça que isso não nos dá a aura de elegância e charme de uma pessoa com estilo. Mas na minha opinião não é totalmente correto afirmar que estilo é algo de inato que apenas nasce com alguns. Claro que existem pessoas que pouco esforços fazem para estar sempre elegante e conseguem-no, todavia, se analisarmos com cuidado verificamos que isso é privilégio de uma minoria, por regra as pessoas têm um tempo de aprendizagem e maturação do próprio estilo que se vai renovando ao longo dos anos.

Como criar e identificar a nosso estilo pessoal
Já Christian Dior dizia  que “Não é o dinheiro que faz de si uma pessoa bem vestida, é o discernimento”, ora esse discernimento vai sendo adquirido ao longo da vida, vai brotando das nossas experiências e vivências, do que aprendemos e assimilamos. 
Estilo também se cria. Quando perguntaram a Miuccia Prada como conseguir um estilo inimitável, ela disse “A minha única resposta é estudarem. Têm de aprender”. Como ninguém nasce ensinado é preciso observar, experimentar e mesmo errar até encontrar no nosso mais profundo intimo a nossa personalidade, o que somo na realidade, o que nos agrada e motiva e transportar isso para o exterior, para a nossa aparência.

Como criar e identificar a nosso estilo pessoalTer estilo não é imitar, é inspirar-se conseguir transportar para a nossa roupa um pouco do nosso intimo, da nossa personalidade e do que nos rodeia,  é gostar de nos próprias e demonstrá-lo através de uma atitude confiante. 

Se queremos encontrar o nosso estilo devemos analisar a nossa história pessoal, visualizar os diferentes períodos da nossa vida em que nos sentimos bonitas e bem vestida. E necessário reconhecermos-nos a nós próprias, o que nos motiva, o que gostamos e o que nos faz felizes para reconhecermos o nosso estilo e a nossa identidade.
Após esta introspecção, devemos procurar o que realmente gostamos nas revistas, livros e artigos, não só nas de moda mas também nas de musica, arquitectura, na arte em geral, nos lugares, nas pessoas, lifestyle,…pois no fundo está tudo interligado.
 
Como criar e identificar a nosso estilo pessoal
Devemos inspirar-nos, no que realmente mexe com o nosso espirito, identificarmo-nos com ícones de moda, mulheres que admiramos pela sua capacidade de se distinguirem. Procurar os looks que mais gostamos, os pormenores que mais apreciamos, as peças com que mais nos identificam.
Devemos procurar  “encontrar” o nosso estilo nesses ícones, tendo sempre em atenção que é importante encontrar o nosso estilo mas também um estilo que se adapte ao nosso corpo e identidade. O que se pretende é inspiração e não imitação. O que se pretende é retirar uma ideia de look sem cair no exagero. Pensar por exemplo que nunca nos ocorreu conjugar no mesmo look riscas e quadrados e que talvez fique bem pois gostamos de ver na Olívia Palermo esta conjugação e ficava maravilhosamente.
A ideia é transportar do interior para o exterior, a nossa maneira de ser - com ajuda de tudo o que nos rodeia, da moda, arquitetura, lifstyle, e das pessoas que admiramos e nos identificamos - e plasma-la na nossa maneira de vestir e comportar. É sermos imparciais e verdadeiros com nós mesmas até na maneira de vestir.

Como criar e identificar a nosso estilo pessoal
Deixem os vossos comentários
Beijinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário