22 junho 2015

7 dicas de maquilhagem para mulheres +40


Olá doces,
Este post é dedicado às mulheres com mais de 40 anos, que gostam de cuidar da imagem. Como sabem a beleza dos vinte anos não é igual à dos quarenta anos, a pele é menos luminosa, as sobrancelhas menos espessas e as pestanas menos longas e fartas. Por isso, e a fim de realçar a beleza que a mulher de quaterna anos ainda tem, há que adaptar a maquilhagem a estas particularidades, recorrendo a algumas regras básicas que desde já enumero: 
 7 dicas de maquilhagem para mulheres +40 - máscara com volume
Mascara com volume
Á medida que envelhecemos as pestanas tendem a ficar mais curtas e menos espessas, por isso deve optar-se por máscaras que deem volume e alonguem as pestanas. Por máscaras de cor castanha (em detrimento do preto) que realcem o branco dos olhos para dar a ideia de olhos maiores. Evitar colocar rímel nas pestanas inferiores porque isso só vai destacar as olheiras.
 
7 dicas de maquilhagem para mulheres +40 - corretor líquido
Corretor liquido

Como com o passar dos anos as olheiras tornam-se mais profundas  e as pequenas rugas aparecem nos cantos dos olhos. Para as disfarçar deve optar-se por um corretor liquido que penetre melhor na pele e ilumine bem as zonas mais escuras. Um corretor mais espesso ou excesso dele pode acabar por evidenciar as rugas de expressão ao invés de as camuflar.
 
7 dicas de maquilhagem para mulheres +40 - delineador de olhos claro
Delineadores de olhos mais claro
Evitar o uso de um delineador preto, cores como o castanho ou cinzento fazem com que os olhos pareçam menos fundos e evitam que as olheiras pareçam maiores.
 
7 dicas de maquilhagem para mulheres +40 - batons claros
Batons claros
Os batons escuros são ótimo quando se tem vinte anos, mas como o passar do tempo os lábios ficam mais finos e um batom escuro só vai fazer com que pareçam ainda mais fino. O melhor é usar batom cor de pêssego ou rosa claro.


7 dicas de maquilhagem para mulheres +40 - Base liquida
Base líquida

Como acontece com os corretores, também as bases liquidas e cremosas se adaptam melhor a uma pele madura onde já apareceram as primeiras rugas. Este tipo de base misturada com um pouco de creme de rosto penetra melhor na pele e disfarça as irregularidades e as rugas da pele.

7 dicas de maquilhagem para mulheres +40 - Lápis claro para sobrancelhas
Lápis ou sombra para as sobrancelhas
A correta utilização de um lápis para sobrancelha pode rejuvenescer um rosto em alguns anos.  Afim de suavizar a expressão, deve usar-se - nos espaços vazios das sobrancelhas - um lápis com um tom mais claro que o tom natural das sobrancelhas. 
 
Blush tom natural
Com o tempo a pele vai assumindo uma tonalidade mais avermelhada que deve ser evitada com a utilização de blush de tons rosa e pêssego, em detrimento de blushs em tons mais avermelhados.
 
---------------"---------------
 
Deixem os vosso comentários
Beijinhos


 

Sem comentários:

Enviar um comentário