03 maio 2015

Para a minha MÃE

 
Dia da mãe - 3 de Maio dia da Mãe
 Uma mensagem para
uma pessoa muito especial
 
MÃE, num início de século onde a negligência materna passou a ser notícia de telejornal, tu és  a luz que me ilumina e me faz ter esperança no ser humano e na sua capacidade de amar. A tua força tem sido o pilar onde apoio as minhas fraquezas, preciso dela para continuar a lutar, para me sentir amada e protegida, pois só contigo a meu lado consigo chegar a bom porto, de saúde, feliz e rodeada de todas as pessoas que amo.

Acredita, Deus não desapontaria uma  MULHER e MÃE tão generosa e amorosa como tu, que sempre abdicou da sua vida pessoal para ajudar os outros sem esperar nada em troca.
 
Como não sei fazer versos deixo-te este poema de António Ramos Rosa - homem  simples e sensível como tu - para te homenagear:

 

 
Mãe
Conheço a tua força, mãe, e a tua fragilidade.
Uma e outra têm a tua coragem, o teu alento vital.
Estou contigo mãe, no teu sonho permanente na tua esperança incerta
Estou contigo na tua simplicidade e nos teus gestos generosos.
Vejo-te menina e noiva, vejo-te mãe mulher de trabalho
Sempre frágil e forte. Quantos problemas enfrentaste,
Quantas aflições! Sempre uma força te erguia vertical,
sempre o alento da tua fé, o prodigioso alento
a que se chama Deus. Que existe porque tu o amas,
tu o desejas. Deus alimenta-te e inunda a tua fragilidade.
E assim estás no meio do amor como o centro da rosa.
Essa ânsia de amor de toda a tua vida é uma onda incandescente.
Com o teu amor humano e divino
quero fundir o diamante do fogo universal.

Poema da autoria de
António Ramos Rosa, in 'Antologia Poética'
  
 
Adoro-te MÃE!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário