16 maio 2015

Aumentar a durabilidade do verniz

Unhas - como fazer para as unhas não lascar
Quantas vezes o verniz de uma unha lasca na altura errada?
De certeza que todas vocês já passaram por este tipo de situação desagradável - principalmente se não é possível solucionar  rapidamente o problema - e se questionaram sobre o que fazer. É uma situação chata por a qual já passei e  por isso deixo algumas dicas úteis para ajudar a aumentar a durabilidade e qualidade do verniz:
  1. Remover qualquer vestígio de verniz anterior, e de seguida lavar as mãos com água morna e sabão para eliminar qualquer tipo de gordura ou sujidade das unhas;
  2. Aplicar uma camada de base, fina para preparar a unhas para receber o verniz;
  3. Pintar as unhas com camadas finas de verniz (evitar sempre camadas de verniz muito grossas, pode criar bolhas ou manchas e fazer o verniz lascar prematuramente). Aplicar o verniz da base até bem ao fim da unha para ajudar a selar a cor e reduzir o risco de lascar.
  4. Aplicar o top-coat ( deixa o verniz mais brilhante, sem bolinhas, riscos ou imperfeiçoes e ajuda a uma secagem mais rápida das unhas)  em toda a unha, da base até às bordas para selar e aumentar a durabilidade do verniz. Pode substituir-se o top-coat por uma camada de base ou por um verniz transparente.
  5. O tempo de secagem das unhas deve ser de pelo menos  45 minutos. Depois de uma hora, mergulhar as unhas em água fria para ajudar a fixar o verniz à unha. Aplicar um hidratante para as  mãos e unhas.
Para quem não tem todos estes produtos (base, top coat..) deixo abaixo a sugestão de um pack muito completo para o efeito o THE SYSTEM TO GO da Formula X: que é composto por:

The system to go - O que fazer para aumentar a durabilidade do verniz
CLEANSE Nail Cleanser (para desengordurara as unhas)
PRIME Base Coat (base para proteger as unhas)
SHINE Top Coat  (top-coat para aumentar o brilho e a durabilidade do verniz)
Nail Color (verniz para pintar as unhas)

Este pack existe com várias cores de verniz e pode ser comprado na Sephora.
Podem optar pelo pack THE SYSTEM (podem escolher a cor do verniz)
mas é mais caro.


-----------------"----------------

 
Deixem os vossos comentários.
Beijinhos



1 comentário:

  1. Eu comecei a usar a gel por causa disso, assim tenho sempre as unhas impecáveis!

    Bjxxx

    ResponderEliminar