01 abril 2015

Moda - Gingham


O padrão gingam ou quadrados Vichy, que tanto associamos às toalhas de mesa,  está de volta ao mundo da moda. Michael Kors, Diane Von Furstenberg e Óscar de la Renta foram algumas das casas de alta costura que "inundaram"  as suas coleções,  primavera-verão 2015, de peças com este padrão. Podemos ver alguns desses modelos e avaliar os acessórios, texturas e padrões  que podemos conjugar com ele.
Moda - Padrão gingham, quadrados vichy, vestidos aos quadrados
Vestidos em gingam de vários tipos, desde os mais curtinhos e a alagar para baixo aos de linha direita, apropriados a pessoas mais  gordinha e baixas.
Moda - Padrão gingham, quadrados vichy,  calças aos quadrados
Calças, calções pelo joelho, culotes - tendência muito marcante neste padrão - conjugados com tênis e sapatos Oxford.
Moda - Padrão gingham, quadrados vichy,  saia aos quadrados
Saias de vários modelos,  ao viés, com roda,  conjugadas com  camisolas,  camisas lisas e de ganga. Esta ultima muito útil para as sextas-feiras quando saímos a correr do trabalho para mergulharmos num fim de semana de descanso.
Moda - Padrão gingham, quadrados vichy,  calções ganga  aos quadrados
Calções com blusas lisas ou em look total tanto em voga nesta estação. Conjugação de camisa em gingam com calções de ganga.
Moda - Padrão gingham, quadrados vichy,   casacos  aos quadrados
O padrão gingam, em casacos, compridos, curtos, jaquetas ou coletes - foi outra das opções apresentadas - que como se pode ver acrescenta certa dinâmica ao look.
 
 
Acessórios, mistura de padrões e tecidos
Moda - Padrão gingham, quadrados vichy, acessorios aos quadrados
Existe uma grande variedade de acessórios com padrão gingham, que podemos acrescentar a um conjunto liso ou mesmo com padrões diferentes. A tendência deste verão é mesmo fazer conjugações que noutros tempos não nos atreveríamos sequer a pensar fazer quanto mais a fazer. Atualmente o critério para misturar e conjugar - roupas, tecidos, padrões e acessórios -  fica por conta de cada um de nós,  da nossa  personalidade e capacidade criativa. Todavia, um conselho, o gingam já acrescenta por si só criatividade ao look. 
Moda - Padrão gingham, quadrados vichy, quadrados
Mistura de padrões é uma boa opção, se pretende um conjunto atrevido e fashion, mas cuidado, se for um pouco forte, este tipo de conjugações pode não ser muito feliz.  Se é magra e alta  pode juntar diferentes cores e tamanhos de  gingam, ou ir um pouco mais longe e conjugar este padrão com riscas, bolas ou mesmo com motivos florais, no mesmo look.
Moda - Padrão gingham, quadrados vichy, quadrados e renda
A conjugação do gingam com tecidos fluidos, transparentes e rendas é uma das inovações -  que o uso deste padrão trouxe -  para a estação. Um padrão geralmente associado a looks mais casual, passa agora a poder integrar indumentárias mais formais e chiques.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário