29 abril 2015

Dieta - Batata frita melhor que peixe?

 
" O Plano, de Lyn-Genet" livro de dietas e saúde alimentar
O titulo do post de hoje é desconcertante, eu sei. Depois de anos a dizerem-nos que devemos comer fruta e vegetais, surge um artigo na revista Glamour a dar-nos conta que o que engorda uma pessoa não é o mesmo que engorda outra. A revista reporta tal afirmação ao referido no livro  "O Plano" da Dr.ª  Lyn-Genet, um roteiro para identificar quais os alimentos que engordam e fazem mal à saúde.
 
No livro é proposto um  teste, de no mínimo 20 dias, onde numa primeira fase se procede à desintoxicação do organismo e numa segunda fase à analise do efeito dos alimentos neste. Desta forma pretende-se identificar os alimentos que podem ser incorporados na dieta diária de determinado individuo e construir gradualmente a base da  sua alimentação saudável. É neste contexto que  a autora explica  " às vezes, uma batata frita pode ser até melhor que um peixe grelhado ... dependendo da sua reação".
 
Eu ainda sou um pouco cética sobre estas matérias, todavia, aconselho a lerem o artigo da revista Glamour e a comprarem o livro para poderem tirar as dúvidas. Não se vá dar o caso, de como diz o ditado "duma uma má mouteira sair um bom coelho". 

Sem comentários:

Enviar um comentário