04 fevereiro 2015

Dicas para manter a pele lisa, uniforme e hidratada

Alimentos para uma pele lisa, hidratada e homogénea
Para ter uma pele bonita e saudável nada melhor que manter uma rotina de cuidados diários da pele  - limpeza, hidratação e prevenção através de um anti-rugas - e uma alimentação equilibrada  O que comemos no dia-a-dia desempenha um papel importante na integridade e aparência da pele, vários são os alimentos que se distinguem pela ação de alisamento, uniformização e hidratação que esta necessita:
 
 
Pele lisa
Morango, pimentão, laranja, brócolos, abacaxi, couve, mamão, e kiwis, são alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes (que combatem os radicais livres).  A vitamina C existente nestes facilita a síntese do colagénio na pele  e atua como protetor contra as rugas. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition demonstra  que a alta ingestão de alimentos ricos em  vitamina C previne o aparecimento de rugas. Pessoas que tem uma alimentação à base destes alimentos têm menos rugas  do que aquelas que consomem mais carboidratos e gorduras.

Pele uniforme
A ingestão de legumes de folha verde (Ex: couve e espinafre) e peixe orgânico fresco (Ex: salmão selvagem) é ótima para manter a uniformidade da pele
. Segundo um estudo do European Journal of Dermatology a ingestão de peixe e legumes, todos os dias, diminui o aparecimento de acne. O peixe contem ômega-3 e ácidos graxos e os vegetais inúmeros nutrientes, incluindo as vitaminas A e C, todos cruciais para a saúde da pele.

 
Pele hidratada
A ingestão de chá verde aumenta a hidratação da pele.
Então porque não trocar o café por uma chávena de chá verde sem cafeina? Segundo o Journal of Nutrition o chá verde contém uma grande quantidade de antioxidantes chamados polifenóis, que originam o aumento do fluxo de sangue e oxigénio na pele e consequentemente a sua hidratação.

Sem comentários:

Enviar um comentário