10 dezembro 2014

Look para todos os dias


Não se conhece a origem do turbante, sabe-se apenas que é uma peça muito utilizada no continente asiático e africando, que a forma como é amarrado representa uma espécie de linguagem popular, que pode indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence, e até mesmo o seu humor naquele dia. 
 
Nos anos trinta, e sessenta as grandes atrizes de Hollywood, fizeram dele um acessório de moda e há dois anos  Kate Moss apareceu com um no baile de gala do Metropolitan Museum de Nova York.
 Look do dia - turbante moda de verão e inverno
Desde ai, que o uso do turbante esta cada vez mais generalizado, tendo sido presença assídua nos últimos desfiles dos grandes costureiros, e não completamente ignorado pelas grandes seguidoras da moda, que durante o último verão o incluíram como peça chave nos seus guarda-roupas. Extremamente prático,  tanto pode ser de tecido leve para o verão como de tecido mais grosso, ou mesmo de lã para o inverno. De diferentes padrões ou liso, pode ser feito de um simples lenço ou fita, e fazer maravilhas pelo seu look do dia. Experimente!