29 novembro 2014

Cabelos - Moda das perucas, postiços, extensões de cabelo

 
Isso mesmo, perucas, postiços, extensões de cabelo e apliques (franjas, coques..), de todos os tipos e modelos, de cabelo sintético, natural, lisas, crespas, onduladas, loiras, morenas, ruivas...

Pode simplesmente ser uma mulher camaleónica que muda de peruca como quem muda de camisa, que usa uma diferente cada vez que pretende sair e o cabelo não está propriamente bonito ou lavado, e isto de uma maneira prática e económica, sem necessitar de enfrentar a tesoura ou os químicos das tintas.

Nos EUA e Europa, principalmente em Londres, esta tendência é muito apreciada por algumas celebridades, e está a  influenciar o número de adeptas do uso de perucas. Perucas inspiradas nos cabelos de celebridades - como Lady Gaga, Paris Hilton, Gisele Bündchen, Britney Spears e Lilly Allen , entre outras - estão no topo das mais vendidas.
As perucas de cabelos naturais são as mais discretas e podem ser tratadas como o nosso cabelo, mediante o uso de cremes, mousses e secador, as sintéticas possuem maior número de cores e modelos, não é indicado o uso de secador, e é necessário muito cuidado para o cabelo não embaraçar.

A tendência deste inverno, passa pelas de tons escuros e de comprimento curto e médio. Para quem precisa ou está a pensar aderir a esta moda, o ideal é recorrer a um cabeleireiro para se aconselhar e escolher as que combinam com sua personalidade e rosto.