Olá doces
Este fim de semana fui ao teatro ver a peça "As raposas" da dramaturga norte-americana Lillian Helleman, que faleceu em 1984. Devo dizer, principalmente para quem gosta de teatro, que esta é uma peça a não perder, não só por estar repleta de ótimos e conhecidos atores, como João Perry, Virgílio Castelo, Luísa Cruz...mas também pelo temática da obra.
Basicamente a trama resume-se às artimanhas de três irmão que tudo fazem para se suplantarem e lucrarem com o negócio da família. Como poderão constatar, caso vão ver a peça, não há limites para estes três "Metralhas", a sua ganância e ânsia de poder é tal que não sentem escrúpulos de recorrer à chantagem, roubo e até mesmo ao assassinato para alcançarem os seus objetivos.
Numa sociedade calculista e economicista, onde o interessa pelo dinheiro é cada vez maior, a peça reveste-se de uma atualidade tremenda e de uma objetividade crua e dura. Quem sabe o que vai dentro dos muros da casa de uma família aparentemente tão decente e aristocrática? Quem sabe onde leva a ambição desmedida? Questionem-se porque as aparências iludem e muito.
Vão ver se puderem, a peça encontra-se no Teatro Aberto em Lisboa, mas se for como as outras peças, normalmente apresentadas neste teatro, é muito possível que vão em digressão por outras cidades do país.
Não se esqueçam de deixar um comentário
Beijinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário