Olá doces,
Quando fui à feira do livro comprei "Os BuddenBrook" de Thomas Mann, há anos tinha assistido ao filme e senti curiosidade em rever a história que planava, ainda que muito tenuemente na minha memória. Quem já leu Thomas Man sabe que o senhor escreve grandes "testamentos", livros enormes, e que a persistência e o gosto por livros, são condição sine qua non para finalizar a leitura das suas obras.
Eu sou por natureza uma leitora persistente, a quem Thomas não mete medo, já li algumas das suas obras mais emblemáticas, como a "Montanha Mágica", "Doutor Fausto" , "Morte em Veneza" e agora finalizei "Os BuddenBrook", por sinal o livro do autor que mais gostei, até agora. Este foi um dos primeiros livros de Thomas Man e conta a vida de uma família alemã da alta burguesia do seculo XIX, a sua ascensão e decadência, os seus dilemas e contradições. Uma família que até ao fim vive embrenhada em estereótipos de classe, que coloca os interesses económicos e empresariais à frente dos interesses pessoais e que tudo isso e algumas inconstâncias da vida acabam por se refletir na sua ruina.
Eu recomendo vivamente a leitura de "Os BuddenBrook" de Thomas Mann, mas advirto que este é um romance para leitores convictos, que gostam de ler sobre épocas passadas, sobre os seus valores e contradições. Quem não gosta ou tem paciência para este tipo de temática, por favor, não abra sequer o livro.
Deixem os vossos comentários
Beijinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário