O padrão gingam ou quadrados Vichy, que tanto associamos às toalhas de mesa, está de volta ao mundo da moda. Michael Kors, Diane Von Furstenberg e Óscar de la Renta foram algumas das casas de alta costura que "inundaram" as suas coleções, primavera-verão 2015, de peças com este padrão. Podemos ver alguns desses modelos e avaliar os acessórios, texturas e padrões que podemos conjugar com ele.
Vestidos em gingam de vários tipos, desde os mais curtinhos e a alagar para baixo aos de linha direita, apropriados a pessoas mais gordinha e baixas.
Calças, calções pelo joelho, culotes - tendência muito marcante neste padrão - conjugados com tênis e sapatos Oxford.
Saias de vários modelos, ao viés, com roda, conjugadas com camisolas, camisas lisas e de ganga. Esta ultima muito útil para as sextas-feiras quando saímos a correr do trabalho para mergulharmos num fim de semana de descanso.
Calções com blusas lisas ou em look total tanto em voga nesta estação. Conjugação de camisa em gingam com calções de ganga.
O padrão gingam, em casacos, compridos, curtos, jaquetas ou coletes - foi outra das opções apresentadas - que como se pode ver acrescenta certa dinâmica ao look.
Acessórios, mistura de padrões e tecidos
Existe uma grande variedade de acessórios com padrão gingham, que podemos acrescentar a um conjunto liso ou mesmo com padrões diferentes. A tendência deste verão é mesmo fazer conjugações que noutros tempos não nos atreveríamos sequer a pensar fazer quanto mais a fazer. Atualmente o critério para misturar e conjugar - roupas, tecidos, padrões e acessórios - fica por conta de cada um de nós, da nossa personalidade e capacidade criativa. Todavia, um conselho, o gingam já acrescenta por si só criatividade ao look.
Mistura de padrões é uma boa opção, se pretende um conjunto atrevido e fashion, mas cuidado, se for um pouco forte, este tipo de conjugações pode não ser muito feliz. Se é magra e alta pode juntar diferentes cores e tamanhos de gingam, ou ir um pouco mais longe e conjugar este padrão com riscas, bolas ou mesmo com motivos florais, no mesmo look.
A conjugação do gingam com tecidos fluidos, transparentes e rendas é uma das inovações - que o uso deste padrão trouxe - para a estação. Um padrão geralmente associado a looks mais casual, passa agora a poder integrar indumentárias mais formais e chiques.
Sem comentários:
Enviar um comentário