Um corte de cabelo transforma por completo o visual da mulher. A importância dessa transformação requer a ajuda de um bom profissional, que análise as características do cabelo (liso, ondulado ou crespo), e do rosto da mulher (oval, redondo, quadrado triangular) e identifique as tendências que melhor se adaptam ao seu biótipo.
Em cada estação existem "remodelações" a efetuar no cabelo da mulher, desde a cor e corte até ao tipo de penteado, tudo deve ser pensado em função das tendências do momento. Nesta primavera-verão 2015, look descontraído e texturizados, franjas repenicadas e assimétricas ganham relevância para quem pretenda mudar o seu visual e seguir as ultimas tendências da moda. Verifique algumas das alterações que poderá fazer no seu visual:
COR HOMOGÉNEA
Cabelos de cor homogênea e natural.
A homogeneidade da cor do cabelo é uma tendência desta estação. Tenha cabelo claro, ou escuro opte sempre por uma cor que incuta naturalidade e uniformidade ao seu cabelo. Caso goste de mudar frequentemente de cor, pinte-o num tom um pouco mais claro do que a cor original, sem afetar a homogeneidade e naturalidade do cabelo.
CORTES DESCONTRAIDOS
Cabelos com movimento e ondas desordenadas
Se pretende ter um cabelo tendência esta estação, terá de deixar para trás os cabelos lisos e escorridos e apostar em cabelos solto, rebeldes e texturizados.
Os melhores cortes de cabelo para 2015, independentemente do tamanho – curto, médio ou longo - passam por um estilo descontraído e desgrenhado, de pontas soltas e irregulares. Como já referi no post Cabelos shag - Tendência primavera-verão 2015, o shag é um penteado que dá ao cabelos um aspeto leve e solto, e que se adapta muito a esta tendência. Também os bob e os long bob, ou lob lisinhos e arrumadinhos, surgem nesta estação mais irreverentes e desarrumados, cheios de pontas repenicadas e irregulares. O seu cabeleireiro pode fazer essa renovação de visual e dar ao seu bob um ar mais treny e até introduzir uma boa franja de corte irregular, inspirada nos anos 70, que também "estão com tudo" nesta estação.
Mesmo para os cabelos longos a tendência é dar-lhes um aspeto leve e natural, como tivessem secado livremente e ficado cheio de jeitos.
A boa noticia é que este tipo de corte exige pouca manutenção, pois quanto mais desarrumado estiver - quase como quando você sai da cama com o cabelo desarrumado com uma ponta para cada lado - melhor .
Um look com movimento irregular, texturizado, cheio de pontas repenicadas e assimétricas. é mais fácil de conseguir num bob médio do que num cabelo comprido.
Mas nada é impossível, e para acrescentar um pouco de movimento a um cabelo comprido deve: secar o cabelo puxando-o com as próprias mãos, para a raiz não ficar muito baixa, e em seguida- ainda com o cabelo quente – dividi-lo em duas partes e fazer um coque alto de cada lado da cabeça. Deixe estar durante 15 minuto, seguidamente solte-o e obterá um cabelo não tão liso e com mais movimentos.
Mas nada é impossível, e para acrescentar um pouco de movimento a um cabelo comprido deve: secar o cabelo puxando-o com as próprias mãos, para a raiz não ficar muito baixa, e em seguida- ainda com o cabelo quente – dividi-lo em duas partes e fazer um coque alto de cada lado da cabeça. Deixe estar durante 15 minuto, seguidamente solte-o e obterá um cabelo não tão liso e com mais movimentos.
Para os cabelos curtos a situação é exatamente a mesma: cabelos assimétricos, repinicados e texturização. Um pouco de gel ou fixante poderá ajudar a definir o tipo de penteado que pretende.
PENTEADOS
Rabos-de-cavalo e tranças são apostas fortes
- Rabos-de-cavalo, descontraídos e cheios de jeitos, feitos sobre cabelos secos naturalmente. Texturá-los - com cordas coloridas, fitas, rendas antigas, tiras de tecido vintage ou lenços de seda preso - é a solução.
- Tranças elaboradas como as espinha de peixe - mas bem soltas e despretensiosas - e tranças laterias, de um dos lados da cabeça, são ótimas escolhas tanto para o dia a dia como para um visual mais elaborado.
Nota: Não esqueça, estas são as tendências primavera-verão 2015, mas para optar por uma delas deverá aconselhar-se junto de um profissional, e verificar se o seu rosto é conforme ao corte que pretende adotar.
Deixem os vossos comentários.
Sem comentários:
Enviar um comentário