As sandálias gladiadora vão continuar na moda neste primavera-verão de 2015. Variando entre modelos - curtos, médios e longos, de tiras grossas ou finas, altas ou baixas - este tipo de sandália deve ser devidamente adequado ao corpo e look da mulher que as pretende usar.
As sandálias gladiadora de cano longo, são mais apropriadas a mulheres longilíneas de pernas torneadas, que tem a possibilidade de as incluir em qualquer look. Como achatam um pouco a figura, e dão às pernas uma aparência mais grossa, caso seja de estatura baixa e pretenda desfrutar desta tendência opte pelos tons "nude", que alongam a figura.
Sandálias gladiadora com cano médio são ótimas para usar com "cullotes" - pantalonas mais curtas - e saias "midi, duas fortes tendências neste verão. Com este tipo de sandália é bom ter em atenção o comprimento da roupa em relação à altura da sandália, pois se a sandália for muito alta e o vestido ou a saia muito comprida a conjugação fica um pouco desajustada.
Sandálias gladiadora sem cano - são adequadas às mulheres mais discretas que não gostam de dar nas vistas - podem ser usadas com qualquer tipo de roupa. Todavia, são as mais apropriadas, a um look de calças skinny, pois facilmente se "harmonizam" com a perna da calça. Caso queira usar umas gladiador de cano médio com calças, opte por dobrar um pouca a barra das calças.
Como nota final reforço, uma vez mais, a necessidade de ajustar o tipo gladiadora ao seu biótipo corporal e look. Não esqueça que estas sandálias são bastante "chamativas", e que não deve subcarregar o seu look com qualquer outro acessório ou tecido que acrescente um volume extra ao visual.
Lembre-se, elas são o "exibis" do look.