16 novembro 2014

Acessórios de luxuoso e estatuto social ?


Este titulo apenas pretende chamar a atenção  para a evolução dos ditames da moda ao longo dos últimos anos, para o ruir do rígido determinismo da hora, local, estação do ano ou estatuto social, na escolha de uma indumentária.

Ideias estanques, sobre o tipo de roupa a vestir em determinadas situações já não se justificam, dourados e brilhos, são usados descontraidamente em qualquer altura do dia, sapatos de verniz ou com glitter, um bom complemento de calças de ganga ou cabedal. 

O desmoronar de regras pré-concebidas generalizou-se, para vários tipos de roupa e acessório, nomeadamente, para o uso de luvas, até agora sinónimo de estatuto social e de luxo. Este bonito acessório tem cada vez maior destaque no guarda roupa feminino, como peça a usar em qualquer ocasião, em complemento de looks descontraídos e "fashionistas": para ir trabalhar, passear ou sair à noite, durante o inverno ou na meia estação. Curtas ou compridas, de lã, cabedal, ou em material sintético, são tantos os modelos e  raras as lojas de roupa e acessórios que se atrevem a ignorar este artigo, nas suas coleções.
A mulher, com sentido estético apurado, usa-as em diferentes tons, em contrate com o look escolhido; compridas com sweatshirt ou manga curta, em estações do ano "que no tempo da outra senhora" não era suposto usar luvas.  Esta irreverencia reflete o grau de liberdade da mulher atual, trabalhadora e dinâmica. É como se esta gritasse alto e em bom tom: SOU EU QUEM DITO AS REGRAS, não são os estilistas ou  gurus da moda, sou eu que digo o que quero vestir  e com o que me sinto bem, SIGAM-ME.
 
Luvas, luvas e mais luvas, observem as imagens que vos deixo e inspirem-se, se para ai estiverem viradas, pela parte que me toca estou rendida e não vou deixar  de usar as minhas, coloridas e bem extravagantes, porque a vida e feita das pequenas coisas que nos inspiram e motivam. 
 
Bem, por hoje é tudo, resolvi desabafar e falar-vos de luvas porque num país como o nosso, é um assunto que nunca passa de moda, por um motivo ou por outro.