23 outubro 2014

Sabe realmente maquilhar-se?

 
Desde os meus dezasseis anos que procedo a esse ritual diariamente, sem fins-de-semana nem feriados. E hoje, ao analisar esta imagem descubro que tenho muito que aprender, que não é só passar base uniformemente na face, para esconder as imperfeições e as manchas. Há que aplicá-la nos sítios e nos tons certos para obter um efeito excecional.
 
Esta imagem dá-nos algumas dicas.
 
Sabe maquilhar-se bem?
 

Fixe os pontos onde deve aplicar tons claros, pois dai pode resultar, uma maquilhagem perfeita, uma face lumiosa e estilizada.

Espalhe uma camada razoável de base, do seu tom de pele, nas diferentes zonas do rosto, pescoço e omoplatas. Reforce com um pouco de corretor a zona dos olhos e testa, para disfarçar olheiras e imperfeiçoas.

Seguidamente distribua, como aparece na imagem, base ou blush de tom mais escuro, em zonas determinadas do rosto. Aplique nos olhos sombra a seu gosto, e esbata por cima com uma sombra branca ou de tom clara, as zonas indicadas na imagem, não esquecendo que objetivos principal é realçar os seus olhos e dar-lhe um aspeto mais luminoso. 

Estas são regras básicas, existem muitas outras que podem ir experimentando até conseguirem o efeito desejado.

Para finalizar, pode consultar a loja online da Perfumes & Companhia, e encontrar os produtos que necessita para iniciar a sua maquilhagem: vários tipos de base, líquidas, em creme, corretores, blushs sombras e bronzeadores de diversas marcas. Experimente.