23 outubro 2014

Este fim-de-semana...




In Beauty e Lisboa Design Show - Moda estética e beleza
 
Este fim-de-semana tinha planeado ir ao teatro, mas como estava mau tempo e chuva é algo de que não gosto, resolvi cirandar pelo Parque das Nações, mais concretamente pela IN BEAUTY e pela Lisboa Design Show, duas feiras sobre beleza, moda e decoração, que tinham como apanágio um lindo parque de estacionamento perto dos pavilhões das feiras.
A análise que faço destes eventos é a de uma leiga, sobre temas de que gosta e sente alguma afinidade. E neste caso poderei dizer que a minha opinião favorável recai sobre a IN BEAUTY - Feira Internacional de Estética, Cosmética e Cabelo, um perfeito paraíso para os profissionais da estética, que aí podem comprar mais barato, em grandes quantidades e em simultâneo atualizar-se sobre as últimas novidades do sector da estética e beleza. Para os particulares, que é o meu caso, também tem a sua piada, pois podem experimentar novos tratamentos corporais e faciais, fazer o cabelo ou as unhas de graça, comprar alguns produtos e informar-se sobre cursos nesta área. 
Deixo-vos a página  da design art nalis , Hanna Vasko, que estava na feira a fazer unhas em acrílico, UM ESPETÁCULO. Para quem estiver interessada, ela tem cursos a decorrer.

Quanto à Lisboa Design Show, foi uma desilusão, este evento dedicado ao design em todas as suas formas de expressão, como é apresentado no site da FIL (Feira Internacional de Lisboa), pareceu-me não estar muito organizado. O pavilhão de acesso à exposição, que na minha modesta opinião deveria ser o mais bem apresentado - pois era onde se encontravam algumas das novas marcas que estão a surgir no mercado, a criatividade de muitas pessoas que fazem um enorme esforço para se tornarem visíveis num mundo cada vez mais competitivo – estava uma barafunda, com as pessoas espalhadas informemente pelo espaço, sem qualquer espécie de critérios e sem qualquer expositores onde colocar os artigos. E como dizia uma das expositoras “este ano deitaram-nos para aqui”. Se é desta forma que pretendem promover as novas marcas é melhor esquecer.
Nos outros dois pavilhões,  da decoração e o do ensino (opinion makers) haviam expositores, havia organização, estavam bem diferentes. Possivelmente estas novas marcas não têm capacidade económica para adquirir expositores, se assim é - não sei com segurança se é o caso - deveria haver algum incentivo monetário para os ajudar.

O balanço final deste fim-de-semana foi positivo, posso dizer que fiquei fã deste género de feira, e para o ano lá estarei novamente. Bem apesar de chuvoso foi produtivo, aguardo para ver o que o próximo me reserva. Espero que menos chuva.